codigo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Oximetolona - "Hemogenin"

CONHEÇA SOBRE O ESTEROIDE ANABOLIZANTE OXIMETOLONA, MAIS CONHECIDO COMO HEMOGENIN. NESTE ARTIGO VAMOS ENTENDER COMO ELE FUNCIONA, SEUS COLATERAIS, USO E COMBINAÇÕES.



Certa vez, conversando com um amigo sobre a oximetolona (hemogenin), o mesmo me disse que era uma grande bobagem, perda de tempo e, claro que essa era uma “droga de pedreiro”. Entretanto, como nada tenho contra pedreiros (pelo contrário) decidi saber um pouco mais sobre ela e, ao perceber algumas coisas, entendi o porquê de sua má fama.


Essa má fama acontece normalmente não pelos efeitos em si da substância, mas sim, por alguns fatores, tais quais o perfil de alguns pseudo usuários da Oximetolona, como a idade destes que, normalmente são novatos tentando algo novo, pelo relativo custo baixo da droga. O que acontece é que, além dos corpos não estarem devidamente preparados e/ou estáveis, os efeitos colaterais são ainda maiores. Então, é sempre bom avaliar não só uma substância, mas, todo o platô que a cerca.
Bastante comercializado no passado como Anadrol 50 ou, simplesmente A50, hoje, aoximetolona é uma droga bastante conhecida no Brasil como o famoso Hemogenin®fabricado pela empresa farmacêutica AVENTIS, esteroide esse bastante mistificado, temido por uns, odiado por outros e, claro, bem utilizado por poucos. Mas, afinal, o que cerca de tão misterioso esses comprimidos de 50mg?
Dados da droga
Sendo um dos esteroides mais admirados por quem é adepto ao bulking severo, ele muitas vezes tornou-se uma alternativa mais viável e barata para o famoso Dianabol, sendo, aliás, mais conveniente seu consumo em cápsulas ou comprimidos de 50mg, uma vez que Dianabol dificilmente é (se é que é) encontrado em cápsulas com porções maiores do que 10mg, sendo necessária, além de várias tomadas ao dia, inúmeras cápsulas também.
A Oximetolona (hemogenin) é uma diidrotestosterona, ou DHT, tendo a adição de um grupo 2-Hidroximetileno, o que, efetivamente, faz características específicas da droga. Apesar dessa adição, a droga possui efeitos próximos e distintos às demais DHTs. Primeiramente, ela não se liga a quaisquer receptores androgênicos. Uma segunda diferença é que, por ser uma droga oral, foi necessária a adição de um grupo 17aa (17-Alfa-Quelato), ou seja, uma alteração em seu carbono 17 para que possa ser bem metabolizado nos hepatócitos. Por fim, o que mais a difere do grupo o qual faz parte, é sua eficácia no ganho de peso, por isso, inclusive, é uma droga utilizada em pacientes portadores do vírus HIV e outras doenças de perdas relevantes de estrutura corpórea.
Certamente, Anadrol, Hemogenin ou a Oximetolona (a droga é conhecida por estes três nomes), não é lá uma droga que combine muito bem com ciclos que visam a definição muscular. Por exemplo, ela não se encaixaria bem em um blend composto por propionato testosterona, boldenona, stanozolol, trenbolona e hGH (+IGFs). Provavelmente, seria muito mais efetiva, benéfica e sinérgica em ambientes que envolvessem drogas de bulking, tais quais a nandrolona com o cipionato de testosterona e a insulina. Seus graus de ganho de força são tão grandes com a oximetolona, que ela, frequentemente é usada em grandes powerlifters. Porém, estes acabam sofrendo de problemas como pressão alta, devido ao aumento de peso (o que já é excessivo em muitos dos classe pesadas) normalmente vindo da retenção hídrica causada pela droga.
Efeitos colaterais
Entre os principais efeitos colaterais da oximetolona, os piores estão, os relacionados ao rapidíssimo ganho de peso corpóreo e, claro, retenção hídrica, que costumam acontecer em menos de 3-4 semanas. Entretanto, apesar de não se converter em estrógeno, este não é o único efeito colateral da droga, mas, devemos saber ainda, que a mesma pode alterar o metabolismo hepático, ou acelerar a produção enzimática local. Apesar de não se converter em estrógeno, hipoteticamente a droga pode estimular alguns efeitos nos receptores de estrógeno, fazendo-os então, exercer fortemente o papel do estrógeno, efetivamente dito. Outros efeitos colaterais comuns também são: inibição do eixo HTP, aumento de problemas cardiovasculares, alta retenção hídrica, que leva a grandes crises de pressão alta, alta hepatoxidade, dores nos órgãos do sistema digestório e etc.
Uso
Como pudemos ver, esse esteroide é metabolizado no fígado e, muito provavelmente por isso, a consideram tão hepatóxica e tão vulgar. Porém, se usada da maneira correta, a chance de colaterais como danos hepáticos fortes e irreversíveis ou até mesmo a forte estimulação nos receptores de estrógeno torna-se pequena.
Lembram-se que a oximetolona é uma droga que até hoje é utilizada como uma opção ao dianabol? Todavia, Dianabol ainda continua sendo uma opção mais interessante se estivermos falando de ganhos duradouros, mas, apresenta grandes desvantagens comparadas a oximetolona: Falsificações frequentes, sub-dosagens frequentes, falta da comercialização no mercado legal etc. Apesar dos benefícios que a oximetolona pode gerar em um ciclo de bulking, a mesma não deve ser usada sozinha. Em primeiro lugar, pois, os ganhos ocasionados por ela são geralmente perdidos em grande parte pela retenção hídrica. Ainda mais, se não combinarmos a droga com algo que, efetivamente seja capaz de construir tecido muscular sólio em quantidades significativas. Ela, entretanto, também não é recomendada que se use com outro 17-alfa-quelato, pela quantidade de sobrecarga hepática. Assim, jamais deve ser combinada com drogas, tais quais o stanozolol oral, oxandrolonaturinabol ou até mesmo o Dianabol, principalmente pelos efeitos de dores estomacais.
Combinações
A oximetolona (hemogenin) geralmente apresenta-se em ciclos como uma espécie de “start up”, visto que este, possui curta meia-veia (de cerca de 6-8h), sendo então que, obviamente seus ganhos ou seus efeitos comecem em pouco tempo. Assim, ela pode ser combinada em um ciclo, por exemplo contendo 12 semanas de decanoato de nandrolona, junto a Sustanon e Undecilinato de Boldenona, sendo incluído a oximetolona nas quatro primeiras semanas e, não passando muito dessa tempo decorrido.
É válido, antes, durante e após o ciclo contendo oximetolona, avaliações médicas e hemogramas, a fim de, em um seguro protocolo, realizar o uso sob supervisão médica SEMPRE.
Vale salientar ainda que, todas as informações aqui passadas não são de estímulo ao uso de quaisquer tipo(s) de substância(s), sendo essa apenas a ser feita com o aval, supervisão e orientação médica em casos específicos. Tudo aqui proposto é empírico e apenas de caráter INFORMATIVO. Não nos responsabilizamos e tampouco nos envolvemos/opinamos sobre o uso dessa ou de quaisquer outras substâncias.

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Maromba Fitness - Traduzido Por: Maromba Fitness