codigo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

3 verdades sobre treino e dieta para MULHERES

Não tem visto os resultados que gostaria do treino e dieta ? Veja três verdades sobre treino e dieta que você precisa entender e aceitar para conseguir gerar progresso dentro da academia.



1 – Você não vai ficar “gigante” porque treina pesado (nem que você queira)

De uma vez por todas, mulheres não possuem perfil hormonal capaz de sustentar o mesmo ganho de massa muscular que homens. Por que ? Porque mulheres produzem até 10 vezes menos testosterona, portanto, não há desculpa para mulheres treinarem leve por temer “masculinização”. Na verdade, se você quer conquistar o corpo de uma “deusa”, você provavelmente só vai conseguir chegar lá treinando como um “monstro”. E isto não vale apenas para os membros inferiores; mulheres com pernas/glúteos gigantes e membros superiores anêmicos são tão feias (no sentido proporcional) quanto aos caras que matam o treino de pernas. Não seja mais uma mulher-formiga.

2 – Quer ficar magrela e flácida igual uma gelatina ? Faça um monte de aeróbico

Na tentativa de queimar gordura e “ganhar curvas”, muitas mulheres chegam na academia e criam raízes nas máquinas de aeróbicos. O problema é que aeróbicos são uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que eles queimam gordura corporal como fonte de energia, eles vão queimar massa muscular junto, principalmente se feitos em excesso. E como aeróbicos em excesso é quase um pleonasmo para muitas mulheres, o resultado disso será conquistar um físico semelhante a um maratonista: magro, porém flácido (devido a perda excessiva de massa muscular).


A solução ? Se o seu objetivo é ganhar massa muscular (e não virar um maratonista), a maioria dos seus esforços devem ser empregados no treino (pesado) e dieta, jamais nos aeróbicos. Atividade aeróbica é apenas um complemento para a perda de gordura que deve ser usado com moderação (ele nunca será o carro chefe de nenhum plano de definição).

3 – Você não vai ganhar massa muscular comendo igual um passarinho

Não existe hipertrofia sem a ingestão suficiente de nutrientes. Você não ganhará nenhuma grama de massa muscular depois dos primeiros meses de treino (depois dos ganhos de “iniciante”) sem seguir uma dieta para hipertrofia (os princípios são os mesmos que os dos homens; então pesquise).
O erro mais comum aqui são mulheres que tentam ganhar massa muscular ingerindo pouquíssimas calorias por dia, em alguns casos seguindo dietas mirabolantes com restrição específica de alimentos, o que é pior ainda. Trocando em miúdos, para hipertrofia, você vai precisar comer mais e um acúmulo de gordura (mesmo que discreto) é esperado.

Fonte:hipertrofia.org



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Maromba Fitness - Traduzido Por: Maromba Fitness